• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sesab confirma o primeiro caso no país de reinfecção por SARS-Cov-2

Sesab confirma o primeiro caso no país de reinfecção por SARS-Cov-2

A vitima seria uma mulher de 45 anos

Por Da Redação
Ás

Sesab confirma o primeiro caso no país de reinfecção por SARS-Cov-2

Foto: Reprodução

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o primeiro caso de reinfecção por SARS-CoV-2, por meio de sequenciamento genético. A informação anteriormente havia sido publicada pelo Jornal O Globo, mas nenhum órgão tinha se pronunciado.  

A vítima seria uma mulher de 45 anos residente em Salvador, que contraiu a Covid-19 duas vezes em um intervalo acima de três meses, conforme laudos emitidos pelo Hospital São Rafael em maio e outubro de 2020. Além dela, outros 118 casos suspeitos de reinfecção estão sob investigação na Bahia.

Em 22 de dezembro de 2020, o Hospital São Rafael comunicou oficialmente a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) sobre o caso suspeito de reinfecção. As análises das amostras sequenciadas pelo Núcleo de Vigilância Genômica foram obtidas as seguintes conclusões:

1. As duas amostras agrupam-se em dois lados distintos e pertencem a duas sublinhagens diferentes: B.1.1.33 a amostra da primeira coleta e B.1.1.248 a amostra da segunda coleta;
2. Apresentam um perfil de mutações diferentes;
3. A identificação na amostra referente a segunda coleta (caso de reinfecção) da mutação encontrada na nova variante da África do Sul na proteína Spike localizada no RDB (E484K).


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.