• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'A imagem do Brasil é irrecuperável', diz pesquisador de Harvard sobre governo Bolsonaro
Política

'A imagem do Brasil é irrecuperável', diz pesquisador de Harvard sobre governo Bolsonaro

Segundo Hussein Kalout, o mandato do presidente é caracterizado pelo isolamento do Brasil

Por Da Redação
Ás

'A imagem do Brasil é irrecuperável', diz pesquisador de Harvard sobre governo Bolsonaro

Foto: Reprodução

O pesquisador da universidade de Harvard e conselheiro internacional do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), Hussein Kalout, afirmou ao jornal O Globo que a imagem externa do Brasil é irrecuperável com o governo Bolsonaro. 

"A imagem do Brasil é irrecuperável com este governo. Não dá para corrigir os últimos rumores no ano, não é viável. Qualquer governo terá mais credibilidade do que o atual", afirmou. 

De acorco com ele, o mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sido caracterizado pelo isolamento do Brasil nas relações internacionais. 

"O isolamento foi uma opção. O Brasil passou a se contrapor ao diálogo coletivo, a o sistema multilateral, a defender as diretrizes que contrariam o senso comum, na questão do meio ambiente. Os números provam que existe desmatamento crescente, que houve um demantelamento dos aparatos de fiscalização, e tudo isso, coloca o Brasil numa situação de isolamento", argumentou. 

Kalout ainda comentou sobre as viagens internacionais feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que "foi um sinal claro de que existe desejo de dialogar com o Brasil" por parte dos países, mas que essa conversa não acontece com Bolsonaro. 

"A eleição de Bolsonaro é vista como uma continuação do imobilismo. O que se vê de fora é um governo enfraquecido e impopular", comentou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.