• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “A minha prioridade zero é ganhar a presidência da Câmara em 2025” diz Antônio Britto
Política

“A minha prioridade zero é ganhar a presidência da Câmara em 2025” diz Antônio Britto

Motta e Brito devem prosseguir com candidaturas para Câmara após o período das eleições municipais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
“A minha prioridade zero é ganhar a presidência da Câmara em 2025” diz Antônio Britto

Foto: Reprodução/ Câmra dos Deputados

O deputado Antônio Brito, líder do PSD na Câmara afirmou que seguirá na disputa pela sucessão do presidente Artur Lira (PP-AL). Em entrevista à CNN, ele mostrou confiança sobre sair vitorioso da votação para presidente da Câmara. “A minha prioridade zero é ganhar a presidência da Câmara em 2025”. 

Aliados com Motta

Segundo informações há uma pressão de aliados que envolve uma aliança entre Britto e o líder dos Republicanos, Hugo Motta. Já o encontro dos candidatos para presidência afirma que o líder do PSD segue na disputa por insistência do presidente nacional de seu próprio partido Gilberto Kassab.

Os dois devem prosseguir com as candidaturas depois do período das eleições municipais, assim com a validação das primeiras impressões sobre as chances de Hugo Motta em cooptar apoios, devem consolidar a adesão de uma campanha à outra.

O afastamento de Lira

De acordo com a coluna do site O Antagonista, a postura mais soberana do deputado Antônio Brito, adotada durante a reunião com o presidente Lula e os líderes da Câmara teria diminuído as chances de ele ser escolhido por Arthur Lira (PP-AL) para substituir ele da Presidência da Câmara.

Já Britto afirmou durante a reunião que respeita o atual presidente, porém que vai continuar sendo candidato mesmo sem o seu apoio, destacando que a decisão final será dos deputados. O problema, na visão de líderes partidários alinhados a Arthur Lira, é que nenhuma candidatura seria 100% competitiva sem o apoio do deputado alagoano.

Lira tem o apoio da bancada com cerca de 150 deputados. Por outro lado, Britto tinha a esperança de atrair o apoio do governo Lula, porém, após a fala do Chefe do Executivo, que não iria está a frente da nova sucessão para a presidência da Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário