'A pandemia não acabou e nem vai acabar', pontua Drauzio Varella
O médico fez uma avaliação sobre o Brasil e o coronavírus
Foto: Reprodução
Em entrevista ao UOL News, o médico Drauzio Varella fez uma avaliação sobre o Brasil e o coronavírus e afirmou que a situação está "melhor", com o número de mortes mais baixo do que meses atrás. Na oportunidade, ele frisou a importância do não relaxamento das medidas, pois, o país ainda não estaria pronto para ter grandes aglomerações.
"Não estamos em situação ideal, mas estamos um pouco melhor. 500 mortes por dia ainda é muito. A epidemia não acabou e nem vai acabar, não vai ter Carnaval ano que vem, se tiver está errado, porque corremos risco de repiques", afirmou.
Drauzio também defendeu a necessidade dos brasileiros continuarem usando máscara e tomando outros cuidados preventivos contra o coronavírus. "Temos que pensar: a epidemia sumiu? Não. Então tenho que usar máscara em ambientes fechados", reforçou.
"Aprendemos que em ambientes abertos e bem ventilados você pode ter mais segurança. É preciso usar máscara na rua porque de repente você entra em uma loja ou encontra alguém", explicou. "Máscara é obrigatória nesse momento e não há o que discutir, é chato, é ruim, mas tem que usar para proteger você, os outros e sua família", ressaltou.