Política

Abaixo-assinado sugere cassação do mandato do deputado Igor Kannário

O documento foi criado após a declaração do cantor sobre a atuação da PM durante o carnaval

Por Da Redação
Ás

Abaixo-assinado sugere cassação do mandato do deputado Igor Kannário

Foto: Divulgação | Câmara dos Deputados

Criado pelo Instituto de Consulta, Estudos e Pesquisas do Militar Estadual da Bahia (ICEME-BA), um abaixo-assinado online sugere a cassação do mandato do cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM-BA). 

O documento foi criado após a declaração do cantor sobre a atuação da PM durante a passagem dele no circuito Osmar (Campo Grande) no Carnaval. Kannário chamou os policiais de "bund* mole", agressores e afirmou que se alguma coisa lhe acontecesse, seria a mando de alguém da PM. De acordo com o deputado, a fala foi dada ao perceber o tratamento agressivo de alguns policiais contra os foliões da sua pipoca.

O documento já possuí mais de nove mil assinaturas e é sugerido "por condutas incompatíveis com o decoro parlamentar, condutas estas que atingem diretamente a moral e a prestação de serviço de policiais militares da Bahia", informa o documento. 

O abaixo-assinado também declara que o cantor e deputado teria "DESACATADO e DESMORALIZADO policiais militares da Bahia em SERVIÇO em diversos eventos festivos como shows, micaretas e na maior festa aberta e televisionada do mundo – o carnaval de
Salvador".

O governador Rui Costa chegou a criticar declaração de Kannário nas redes sociais e informou que abriu uma ação contra o deputado ao Ministério Público do estado (MP-BA). Além de Rui, o prefeito ACM Neto afirmou que a declaração de Kannário foi "completamente inadequada".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.