Acampamentos de facção são desarmados durante ação em Salvador
Colchões, roupas, marmitas, calçados e diversos outros itens foram destruídos
Foto: CORE
Policiais civis da Coordenação Operações e Recursos Especiais (CORE) realizaram nesta terça-feira (14), uma operação desmontando três acampamentos utilizados por integrantes de uma facção criminosa no bairro de Valéria, em Salvador. Colchões, roupas, marmitas, calçados e diversos outros itens foram destruídos durante a ação.
Os acampamentos, estrategicamente montados em regiões de mata fechada, serviam como pontos de apoio para fugas e ataques contra traficantes rivais, em disputas pelo controle de pontos de venda de entorpecentes.
A operação contou com a participação de diversas equipes, incluindo o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), a Rondesp BTS e o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 31a CIPM, todos distribuídos estrategicamente no bairro.
A ação não se limitou a destruição dos acampamentos, mas também incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de ações preventivas ampliadas na região.