"Acho que ainda não tem nada definido", diz Rui sobre o PT nas eleições de 2022

Governador disse que Lula lançou nome de Haddad para iniciar campanha

Por Da Redação
Ás

"Acho que ainda não tem nada definido", diz Rui sobre o PT nas eleições de 2022

Foto: Divulgação | GOVBA

O governador Rui Costa comentou sobre o posicionamento do PT em relação ao cenário das eleições de 2022 e disse que acha que "ainda não tem nada definido". A declaração dele foi feita em entrevista à rádio Salvador FM.

Recentemente, o ex-presidenciável Fernando Haddad, que concorreu contra Bolsonaro em 2018, confirmou o nome dele para o pleito do próximo ano. Ele deve substituir, mais uma vez, o ex-presidente Lula caso ele não possa concorrer às eleições.

Sobre a estratégia do ex-presidente, Rui disse "não acho que a gente vá transformar o Brasil com projetos individuais".

“Eu sou uma pessoa de projeto coletivo. Eu não acho que a gente vá transformar o Brasil com projetos individuais. Eu tenho dito há mais de um ano que a gente precisa fazer um debate, o mais amplo possível, sobre o que fazer com o Brasil, para que a gente forme uma frente que seja capaz de vencer as eleições. O que eu entendi é que o presidente Lula sinalizou que precisa iniciar a caminhada de debate sobre 2022, sobre montar programa de governo, e isso precisa estar personificado em alguém, e o Haddad tem toda a legitimidade”, disse o governador.

Rui também disse que está à disposição para atuar em um cenário nacional pelo PT, porém, descartou possibilidade de concorrer ao Senado.

“Se for para participar de um projeto, o meu nome está à disposição para participar da campanha, até mesmo na coordenação, se for o caso. Aqui na Bahia, a prioridade não é uma candidatura de senador. A prioridade é que a gente siga com esse projeto que vem transformando a Bahia”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.