Brasil

Acidente com avião da TAM completa 15 anos neste domingo (17)

Tragédia continua sem condenados; familiares das 199 vítimas organizam homenagens em Porto Alegre e São Paulo

Por Da Redação
Ás

Acidente com avião da TAM completa 15 anos neste domingo (17)

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A queda do avião da TAM, considerado o maior acidente da história da aviação brasileira, completa 15 anos neste domingo (17). O voo que saiu de Porto Alegre com destino a São Paulo foi interrompido em cerca de uma hora e meia, deixando 199 mortos. No entanto, até o momento, ninguém foi responsabilizado ou cumpriu pena pelo acidente.

Em 2015, a Justiça Federal acabou absolvendo a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, o então vice-presidente de operações da TAM, Alberto Fajerman, e o diretor de Segurança de Voo da empresa na época, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro, que haviam sido denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por “atentado contra a segurança de transporte aéreo”, na modalidade culposa. Para a Justiça, os réus não agiram com dolo (intenção).

Familiares das vítimas se organizam para prestar homenagens em São Paulo e Porto Alegre, como costumam fazer desde 2008, quando foi lembrado um ano do acidente no aeroporto de Congonhas.

Às 14h, eles devem se reunir embaixo de uma figueira no chamado Largo da Vida, um espaço criado para lembrar os mortos na tragédia. Em razão do novo coronavírus, o número de pessoas presentes deve ser menor do que o esperado.

Em nota, A LATAM Airlines, que incorporou a companhia, disse que "se solidariza com todos aqueles que foram afetados" e que "os familiares de todas as vítimas foram indenizados e que uma família segue com ação em andamento".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.