Acionista consultor Adriano Pires é o novo presidente da Petrobras
Economista substitui Joaquim Silva e Luna, demitido nesta segunda (28)
Foto: Divulgação/ CBIE
O Governo Federal anunciou de forma oficial, nesta segunda-feira (28), a indicação do consultor Adriano José Pires Rodrigues para a presidência da Petrobras. O economista substitui o general Joaquim Silva e Luna.
Em nota publicada, o Ministério de Minas e Energia divulgou a relação de indicados do Acionista Controlador para compor o Conselho de Administração da Petróleo Brasileiro S.A. O órgão passará a vigorar a partir da confirmação pela Assembleia Geral Ordinária da empresa, prevista para acontecer em 13 de abril de 2022.
Além disso, na relação, também está o engenheiro Rodolfo Landim, indicado para o exercício da Presidência do Conselho de Administração.
“O Governo renova o seu compromisso de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Empresa”, diz trecho da nota.
Demissão de Silva e Luna
A demissão de Joaquim Silva e Luna, anunciada mais cedo nesta segunda-feira (28), aconteceu em meio à escalada do preço do petróleo no mundo, além dos aumentos consecutivos dos combustíveis vendidos pela estatal.
No último reajuste, em 10 de março, a Petrobras elevou o preço da gasolina em 18% e, do diesel, em 25% nas refinarias.