Ações da Sabesp disparam quase 15% após fala de Rodrigo Maia sobre privatização
Novo secretário de Doria, em SP, diz que deixará concessão organizada até final da gestão
Foto: Arquivo/Agência Brasil
As ações da Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo (Sabesp) dispararam quase 15%, nesta sexta-feira (20), após fala do deputado Rodrigo Maia (sem partido) sobre a privatização da empresa. Segundo o novo secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo, ele pretende deixar tudo "organizado" até o fim da gestão para a concessão da companhia.
"Acho que é uma coisa simbólica organizar a privatização, a concessão, deixar isso organizado até o final da minha gestão", disse ao ser questionado sobre o futuro da pasta.
Até as 15h15, os papéis da Sabesp avançavam 9,89%, a 36,23 reais, maior alta do Ibovespa, que subia 0,74%. Chegando até 37,85 reais (+14,8%) na última atualização.
Novo secretário da pasta
Mais cedo nesta sexta (20), Rodrigo Maia foi nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo. O deputado assinou a nomeação durante a cerimônia de posse, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital.
Maia foi indicado pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e ficará responsável por agilizar os projetos de desestatização e as parcerias público-privadas, além de acompanhar as concessões em andamento. "O Rodrigo terá como prioridade a expansão e aceleração dos programas de privatização, concessões e desestatizações no estado.", afirmou Doria.
"É uma honra e um orgulho estar aqui ajudando e aprendendo, porque, de fato, São Paulo é o estado mais forte da federação. Quero trazer minha experiência do diálogo e discutir, com os quadros do governo e com toda a sociedade, para que a gente possa colaborar com o estado", disse o novo secretário durante a cerimônia.