Advogada baiana é presa suspeita de comandar quadrilha que desviou R$ 600 mil
Lais Andrada foi presa em Belo Horizonte; polícia ainda não detalhou se ela será transferida para a Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A advogada baiana Lais Andrada foi presa nesta quarta-feira (9), em Belo Horizonte (MG), por suspeita de chefiar uma quadrilha que desviou cerca de R$ 600 mil através de saques fraudulentos.
O pedido de prisão contra Lais e o grupo, que incluiu outros advogados baianos, foi feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em agosto de 2024. De acordo com a polícia, Laís chefiava o esquema de fraudes contra o sistema judiciário e instituições bancárias com foco no saque indevido de precatórios - dívidas do governo reconhecidas na Justiça e das quais não cabe mais recurso.
A suspeita segue presa nesta quarta-feira (9) e polícia não detalhou se ela vai permanecer em Minas Gerais ou se será transferida para a Bahia.
Vida de luxo
Nas redes sociais com milhares de seguidores, Lais ostenta uma vida de luxo, regada a viagens internacionais e fotos com carros importados. Ela também é proprietária de uma loja virtual de pudins artesanais, a 'Cadê Meu Pudim?', e fundadora de uma assessoria e consultoria jurídica digital.