Alexandre Silveira nega divergências com Lula: 'só não estou mais entrosado com ele do que Janja'
Ministro estaria sendo alvo de fritura por lideranças petistas por causa de indicações ao conselho da Petrobras
Foto: Ricardo Stuckert/PT
O ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, rechaçou a especulação sobre insatisfações por parte de lideranças petistas com o seu nome no governo e garantiu que não há disputa política e nem divergência entre ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação às indicações para o conselho da Petrobras.
"Tudo isso é especulação. Eu só não estou mais entrosado com o Lula do que a Janja", disse ele nesta quinta-feira (2), ao jornal O Globo.
A lista de oito indicados para o conselho da estatal foi entregue por Silveira na segunda (27) e não teria agradado aos petistas, segundo a coluna de Malu Gaspar no site O Globo. Interlocutores de Lula no partido passaram a dizer que o ministro incluiu na relação pessoas que não teriam sido aprovadas por Lula.
Silveira, no entanto, nega que tenha colocado nomes vetados ou que não passaram pelo aval do presidente. "Essas foram as escolhas do governo, não tem porque trocar ninguém. A menos, é claro, que o comitê de elegibilidade ou o sistema de checagem aponte algum impedimento".