• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Antes de fugir, Justiça de GO havia ordenado transferência 'urgente' de Lázaro Barbosa para presídio do DF
Brasil

Antes de fugir, Justiça de GO havia ordenado transferência 'urgente' de Lázaro Barbosa para presídio do DF

Lázaro é apontado como autor de uma chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família

Por Da Redação
Ás

Antes de fugir, Justiça de GO havia ordenado transferência 'urgente' de Lázaro Barbosa para presídio do DF

Foto: Reprodução

Cinco dias antes de Lázaro Barbosa fugir do presídeio de Goiás, em 2018, a Justiça do Distrito Federal havia pontuado a necessidade de transferência "urgente" do detento para uma das penitenciárias de Brasília. A informação consta em documentos obtidos pelo G1. 

Lázaro é apontado como autor de uma chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família, no dia 9 de junho, em Ceilândia, no DF. Ele é procurado por uma força tarefa com centenas de agentes de segurança. 

Lázaro foi para o presídio de Águas Lindas após ser preso na cidade em março de 2018. Antes, ele cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Brasília, pelos crimes de roubos e um estupro. 

Na época, segundo o advogado de Lázaro, a transferência para o DF dificultaria "sobremaneira as visitas do mesmo, haja vista que seu familiar mais próximo é sua mãe, esta já conta com seus afazeres, e deslocar-se até Brasília será extremamente difícil".

Em junho de 2018, a Justiça de Goiás determinou o "imediato recambiamento" de Lázaro para Brasília, no prazo de até 30 dias. Cinco dias depois, a Justiça enviou um ofício para a  Subsecretaria do Sistema Penitenciária (Sesipe) pedindo a realização da medida "com urgência". Em 18 de julho, um novo pedido "urgente" para a transferência. Em 23 de julho veio a notícia de que Lázaro havia fugido da unidade prisional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.