Coronavírus

Anvisa diz que ainda não aprovou importação da 'Sputnik V' por "falta de informações"

Agência também alega que fabricante não entregou documento para análise de eficácia

Por Da Redação
Ás

Anvisa diz que ainda não aprovou importação da 'Sputnik V' por "falta de informações"

Foto: Divulgação | Getty Images

O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Alex Campos, disse nesta sexta-feira (7), que a Anvisa ainda não aprovou a importação da 'Sputnik V' por "falta de informações" e disse que a restrição não se limita ao suposto risco à segurança por causa de adenovírus replicantes na composição do imunizante.

"É um conjunto de questões que não conseguimos superar ainda por falta de informações", disse Campos em sessão da Comissão Temporária que debate a covid-19 no Senado.

Alex também rebateu que a autorização da importação ainda não foi feita devido à fabricante ainda não ter entregue um relatório técnico exigido pela Anvisa para avaliar a segurança, eficácia e qualidade da vacina. 

A Bahia é um dos 14 estados que tem contrato para a compra das vacinas 'Sputnik V', um total de 9,7 milhões de doses. Vale ressaltar que a compra só será efetivada após a aprovação da Anvisa e o recebimento do imunizante em solo brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.