Ao criticar PT, Roma defende: ‘Bahia é grandiosa e não merece práticas políticas do século passado’
Pré-candidato ao governo da Bahia afirma que partido não entregou o que prometeu
Foto: Farol da Bahia
Pré-candidato ao governo da Bahia pelo PL, João Roma disse nesta sexta-feira (10), durante o evento “Café com Roma e lideranças evangélicas", em Salvador, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem trabalhado para melhorar a Bahia e que, caso eleito, ele dará continuidade aos trabalhos que visam a recuperação da valorização e o desenvolvimento do estado. Ao criticar o PT, o ex-ministro da Cidadania afirmou que a Bahia não merece “política do passado”.
“A Bahia tem tudo para a gente ser grandioso. Antes, a gente só ficava atrás do PIB [Produto Interno Bruto] do estado do Rio de Janeiro. Hoje, perdemos para Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Quando o PT estava no poder não entregou sequer 1 km de BR duplicada. Bolsonaro já entregou trechos das BRs 116 e 101 duplicados. Lula disse que iria fazer, mas até hoje estamos esperando”, afirmou Roma.
“Uma Bahia que tem 70% de sua energia de fontes renováveis e que vê a infraestrutura chegando, além do 5G. Até dezembro todas as escolas do Brasil terão internet em alta velocidade e em todas as BRs vamos ter, no mínimo, o sinal do 4G. Isso faz diferença porque o povo está vendo a Bahia do século XXI. Uma Bahia grandiosa não combina com as práticas políticas do século passado. Não combina com toma lá dá cá e com perseguição, que são práticas comuns dos meus adversários”, completou.