• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Apesar de prorrogação da campanha, cobertura vacinal contra poliomielite segue baixa

Apesar de prorrogação da campanha, cobertura vacinal contra poliomielite segue baixa

Até o momento, somente 51% do público alvo recebeu a dose

Por Da Redação
Ás

Apesar de prorrogação da campanha, cobertura vacinal contra poliomielite segue baixa

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Apesar da prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022, os números alcançados segue abaixo do esperado, como informou o Ministério da Saúde.

A ação objetiva conquistar uma cobertura igual ou maior que 95% na faixa etária de 1 a 5 anos de idade. Até o momento, apenas 51% desse público receberam a dose.

A campanha começou no dia 8 de agosto e estava prevista para acabar no dia 9 de setembro. Entretanto, foi prorrogada até o dia 30 para elevar as coberturas vacinais e a adesão da população à vacinação.

Segundo o ministério, o grupo-alvo são 14,3 milhões de crianças menores de cinco anos de idade, sendo que os menores de 1 ano deverão ser imunizados conforme a situação vacinal para o esquema primário.

Já as crianças de 1 a 4 anos deverão tomar uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), caso já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.