Política

Após aprovação do arcabouço fiscal, Haddad diz que 'Congresso tem sido parceiro'

Texto foi aprovado na terça (22) no plenário da Câmara dos Deputados

Por Da Redação
Ás

Após aprovação do arcabouço fiscal, Haddad diz que 'Congresso tem sido parceiro'

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, agradeceu ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira (23), pela aprovação do novo marco fiscal. O texto foi votado na terça (22) na Câmera dos Deputados.

Haddad está em agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cúpula dos Brics, o bloco de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e a anfitriã África do Sul.

Durante coletiva de imprensa em Joanesburgo, o agradecimento ao Congresso foi a primeira coisa que Haddad citou. O ministro também falou de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, presidente da Câmara e do Senado, respectivamente.

“Penso que havia expectativa muito grande de a gente substituir o teto de gastos por algo que fizesse sentido. Eu entendo que pela expressiva votação que nós tivemos nas duas Casa, encontrou-se um denominador comum entre forças que pareciam antagônicas”, disse Haddad.

“É isso que eu queria dizer, deixar esse agradecimento ao Congresso Nacional, que tem sido parceiro para esse desafio que está colocado”, pontuou Haddad.

Segundo o ministro, o arcabouço fiscal, a reforma tributária e o que ele chama de “medidas que corrigem o desequilíbrio fiscal” vão garantir ao Brasil restabelecer condições macroeconômicas de crescimento sustentável e acima da média mundial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.