• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após denúncia, Câmara cobra explicações sobre construção do BRT em rede da Embasa em Salvador
Política

Após denúncia, Câmara cobra explicações sobre construção do BRT em rede da Embasa em Salvador

O Sindicado dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia aponta irregularidades na obra

Por Da Redação
Ás

Após denúncia, Câmara cobra explicações sobre construção do BRT em rede da Embasa em Salvador

Foto: Divulgação

O vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos, recebeu uma denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (SINDAE) que aponta irregularidades na construção do sistema de transporte BRT sobre a rede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Com isso, Vasconcelos formalizou questionamentos a Prefeitura de Salvador sobre a questão. 

O ouvidor cobra do executivo um esclarecimento a respeito da construção do trecho 2 do BRT, que não considerou um estudo de impacto sobre as redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Embasa. 

As denúncias também apontam que a obra foi feira de forma indevida, sobre tubulações da empresa localizada na Avenida Juracy Magalhães, por onde passa 70% de todos os esgotos coletados na capital.

O órgão também já havia enviado uma nota técnica para a Engetec Construções e Montagens S/A, responsável pela execução da obra, onde apontava que desde o ano passado já existia inviabilidade de futuras manutenções na rede de esgoto para limpezas e eventuais reparos, diante do risco de comprometer a própria infraestrutura do BRT nos casos de quebra das tubulações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.