• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após exames médicos, viagem de Bolsonaro para assembleia da ONU está 'assegurada'
Brasil

Após exames médicos, viagem de Bolsonaro para assembleia da ONU está 'assegurada'

Ele terá que tomar cuidados especiais no avião

Por Da Redação
Ás

Após exames médicos, viagem de Bolsonaro para assembleia da ONU está 'assegurada'

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (20), o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse que a viagem do presidente Jair Bolsonaro para participar da assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, está "assegurada".
 
O presidente passou no início do mês por uma cirurgia para corrigir uma hérnia no intestino. Antes da operação, ele havia dito que iria a Nova York, nem que fosse de "cadeira de rodas", para falar sobre Amazônia.

Nesta manhã, ele fez exames, em Brasília, para verificar o estágio de recuperação da cirurgia. E de acordo com o porta-voz, os resultados mostraram que o presidente está apto a viajar.

"O nosso presidente está pronto para o combate, com viagem assegurada para Nova York", afirmou Rêgo Barros.

Entretanto, o presidente deverá seguir algumas orientações médicas na ida para os Estados Unidos. De acordo com o médico, o maior risco em viagens longas após uma cirurgia é de problema vascular. Por isso, Bolsonaro utilizará meias para ativar a circulação, tomará injeções anticoagulantes e foi orientado a não ficar muito tempo sentado. 

Além disso, o médico revelou que o presidente continuará, “até segunda ordem”, utilizando uma espécie de colete, que cobre abdômen e parte do tórax, utilizado para protegê-lo e facilitar a recuperação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário