• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Traficantes da Rocinha ameaçam moradores que jogam lixo nos becos da favela
Brasil

Traficantes da Rocinha ameaçam moradores que jogam lixo nos becos da favela

“Por favor, não joguem lixo no beco! Caso contrário, varrerá até a Rua 1”", diz um dos cartazes

Por Da Redação
Ás

Traficantes da Rocinha ameaçam moradores que jogam lixo nos becos da favela

Foto: Divulgação

Alguns traficantes da favela da Rocinha usaram cartazes para amedrontar moradores que jogam lixos nos becos das favelas. A ameaça vem após as fortes chuvas que atingiu o Rio de Janeiro e causou deslizamentos na comunidade. 
Os cartazes com avisos foram afixados em diferentes pontos da parte alta, uma das mais atingidas pela tempestade no início do ano.

“Por favor, não jogue lixo no beco! Caso contrário, varrerá até a Rua 1. Estamos de olho”, diz o texto do “comunicado”, que cita uma das principais vias da favela.
O lixo espalhado pela favela entope bueiros e acaba aumentando o risco de inundações durante chuvas mais fortes. Ao longo do primeiro semestre, várias famílias da Rocinha ficaram desabrigadas ou perderam quase tudo por conta dos episódios que atingiram o Rio. 
Uma moradora da favela, a doméstica Adriana Maria dos Santos, de 44 anos, morreu após sua casa desabar. Vídeos impressionantes feitos por moradores durante uma tempestade em fevereiro mostram um homem sendo levado pela água morro abaixo, em meio a uma forte correnteza que cobriu a rua.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário