Após movimentações eleitorais, ALBA oficializa mudanças nas comissões temáticas
Mudanças ocorrem após a saída das deputadas Neusa Cadore e Maria del Carmen
Foto: Divulgação/PT
Devido às movimentações causadas pelas eleições municipais, as comissões temáticas da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) passaram por reformulações neste segundo semestre. O líder do governo na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT), oficializou, na quarta-feira (7), os substitutos para as vagas deixadas pelas deputadas Neusa Cadore e Maria del Carmen, ambas do PT.
Neusa Cadore deixou a Assembleia Legislativa no dia 25 de julho para assumir a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SPM), substituindo a agora deputada federal Elisângela Araújo (PT). Como ficou na posição de 2ª suplente nas eleições de 2022, Elisângela assumiu a vaga deixada por Zé Neto (PT) na Câmara dos Deputados, que se licenciou para se dedicar à candidatura a prefeito de Feira de Santana.
Com as mudanças, o sindicalista Radiovaldo Costa (PT) passou a integrar a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da ALBA, anteriormente ocupada por Cadore. Já Lucinha do MST, empossada no dia 31 do mês passado, assumiu duas comissões: a de Direitos da Mulher, anteriormente ocupada pela deputada Maria del Carmen, e a de Agricultura e Política Rural, em substituição a Cadore.
Vale destacar que Lucinha do MST assumirá temporariamente o lugar de Maria del Carmen, afastada por 180 dias para tratar de um problema na coluna. As mudanças foram oficializadas no Diário Oficial do Legislativo (DOL) desta quinta-feira (8).