• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após quatro meses de conflito, Ucrânia segue sob artilharia pesada da Rússia

Após quatro meses de conflito, Ucrânia segue sob artilharia pesada da Rússia

As forças russas já conseguiram ocupar quase 20% do território, informou o presidente Volodymyr Zelensky

Por Da Redação
Ás

Após quatro meses de conflito, Ucrânia segue sob artilharia pesada da Rússia

Foto: Reprodução/Twitter

Após mais de quatro meses de conflito, a Rússia mudou de estratégia e concentra suas investidas no Leste e no Sul da Ucrânia, onde tem alcançado conquistas, com o uso de artilharia pesada. Além disso, tem avançado lentamente em locais-chave.

Na Guerra da Ucrânia, que já passou de 130 dias, as forças russas conseguiram ocupar quase 20% do território, como informou o presidente Volodymyr Zelensky

Ao todo, a Armed Conflict Location & Event Data Project (Acled) já registrou mais de 10 mil mortes no país, desde o início do conflito. Mariupol (no sudeste), Kharkiv (nordeste) e Bilohorivka (leste) são as cidades que compilam os maiores números de mortes.

Recentemente, a Rússia capturou a cidade vizinha de Severodonetsk. No domingo (3), várias localidades em Kharkiv foram bombardeadas e uma escola secundária foi destruída.

Na última segunda-feira (4), a conferência de Lugano, na Suíça, aprovou o "Plano Marshall", que visa a reconstrução do país invadido pela Rússia, disponibilizando um investimento de US$ 750 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.