• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após reunião com Lula, Lira diz que articulação do governo precisa 'estar mais atenta'
Política

Após reunião com Lula, Lira diz que articulação do governo precisa 'estar mais atenta'

O presidente da Câmara negou que haja 'queda de braço' com o petista

Por Da Redação
Ás

Após reunião com Lula, Lira diz que articulação do governo precisa 'estar mais atenta'

Foto: Luiz Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou nesta segunda-feira (5), em entrevista à CNN Brasil, que a articulação do governo "precisa estar mais atenta". A declaração foi feita após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Segundo Lira, o encontro com o presidente foi para fazer "arrumação mais efetiva" da base do governo na Câmara. "O governo precisa se mobilizar. A articulação precisa estar mais atenta. Penso que, nessas discussões, o governo vai a partir de hoje, com a presença do presidente Lula, ter uma participação maior na construção dessa base mais sólida", afirmou. 

O presidente da Casa Legislativa ainda esclareceu que não há "queda de braço" com Lula e pontuou que "isso não existe". "Nosso papel é de ser facilitador, desmistificar essa queda de braço constante entre Lula e Lira, Lira e Lula. Isso não existe. O governo não teve nenhum ato arredio de nossa parte, nenhum tipo de imputação de derrotas em matérias importantes", disse.

Contudo, para Lila, há temas que possuem dificuldade maior de aprovação no plenário da Casa. "O Congresso é liberal e conservador, com suas pautas próprias. Tem matérias que têm dificuldades de serem tratadas no plenário, como a questão do marco temporal. Nada tem a ver com perseguição aos povos originários.", explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.