• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após telefonema de Papa, filhos de casal gay começam a frequentar igreja católica
Mundo

Após telefonema de Papa, filhos de casal gay começam a frequentar igreja católica

O casal italiano tinha medo do preconceito e recebeu ajuda do Papa Francisco

Por Da Redação
Ás

Após telefonema de Papa, filhos de casal gay começam a frequentar igreja católica

Foto: Divulgação

Um telefonema do Papa Francisco teve um impacto enorme na vida do casal italiano Dario e do marido Andrea Rubera, e dos três filhos dele. 

Em 2015, Andrea e Dario estava, pensando na possibilidade de matricular o filho mais velho, na época com 3 anos, em uma catequese em uma paróquia de Roma. No entanto, eles ficaram com receio por achar que o filho poderia ser tratado de forma diferente por causa do preconceito.

No mesmo ano, Rubera foi convidado para participar de um grupo para assistir missas diárias do Papa Francisco na pousada Santa Marta do Vaticano. Durante o encontro, ele entregou uma carta para o Papa expondo a aflição dele. Dias depois, Rubera recebeu um telefonema do Papa, que o aconselhou a fazer uma reunião com o pastor da catequese para expor o incômodo.

'Vá até o pastor, peça uma reunião, apresente-se de forma transparente e estou bastante confiante de que tudo vai ficar bem', disse o italiano  ao National Catholic Reporter.

O conselho do Papa deu certo. Atualmente, os três filhos do casal já passaram pelo programa de catequese e ministram como coroinhas. E o mais velho se prepara para receber a primeira comunhão.

O Papa Francisco é conhecido por ter posicionamentos mais liberais e, em alguns, contrárias às ideologias tradicionais da igreja Católica, como a anulação do casamento e absolvição do pecado de mulheres que abortam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.