Vídeo: 'Aqui não é delegacia de polícia', diz Otto ao pedir silêncio a Marcos do Val
Senador interrompeu a fala do colega Eduardo Girão
Foto: Reprodução/Agência Senado
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de Janeiro teve início na manhã desta quinta-feira (25) com um clima acalorado entre os parlamentares. Durante a sessão, o senador Marcos do Val (Podemos) interrompeu uma fala de seu colega Eduardo Girão (Novo), o que levou o então presidente provisório da comissão, Otto Alencar (PSD), a elevar o tom e pedir silêncio.
“Vossa excelência está sendo antiético, interrompendo o seu colega. Sei da sua procedência na polícia, aqui não é delegacia de polícia. Se comporte como senador, o senhor não tem se comportado como senador”, disparou Otto.
Antes dessa situação, Marcos do Val havia criticado a escolha de Eliziane Gama (PSD) como relatora da CPMI. Logo em seguida, o líder do PSD, Omar Aziz, rebateu as críticas. "A senadora Eliziane é igual a todos nós. Eu também sou amigo de Dino e ministros de Lula. Assim como aqui temos pessoas amigas do ex-presidente Bolsonaro. Ao contrário de outros senadores que foram convidados a se tornar ministros para dar um golpe. Eliziane não tem nada desse tipo em seu currículo", afirmou Aziz.
Veja: