'As pessoas já estão acostumadas a fazer julgamento', diz secretário sobre críticas em relação a retirada de linhas de ônibus por causa do BRT
Segundo Fabrizzio Muller, novo modal exigiu mudanças na lógica de deslocamento
Foto: Farol da Bahia
O secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Fabrizzio Muller, afirmou em entrevista ao Farol da Bahia, nesta quinta-feira (25), que as críticas dos usuários sobre a retirada das linhas de ônibus por causa do BRT faz parte de uma cultura do julgamento e que a prefeitura de Salvador fazer mudanças pensando no crescimento da cidade.
"A chegada de novos modais e o crescimento da cidade exigiu do poder público mudanças na lógica de deslocamento. A gente foi criando facilidades porque a dinâmica de deslocamento não mudou. Então, a gente precisa ter essa capacidade de entender isso e de mudar para que a gente gere mais eficiência", disse o secretário, que participou da entrega do trecho 2 do BRT, que vai ligar Cidade Jardim à Estação da Lapa.
"Todas as mudanças que ele [Bruno Reis] faz é para gerar mais eficiência, reduzir o tempo de viagem e reduzir o tempo de espera. Muitas das pessoas reclamam e nós somos muito sensíveis, ouvimos todas as reclamações, mas muitas das vezes é cultural porque as pessoas já estão acostumadas a fazer aquele julgamento e esse é um processo de aculturamento e que leva tempo porque não se muda uma cultura da noite para o dia", acrescentou.
Confira o trecho: