‘Assessor cumpre ordens do chefe’, diz novo advogado de Mauro Cid
Para Cezar Bitencourt, militar é um "grande injustiçado"
Foto: Agência Senado
Cezar Bitencourt, novo advogado do tenente-coronel Mauro Cid, disse nesta quarta-feira (16), durante entrevista à GloboNews, que o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era só um assessor e que estava apenas seguindo ordens.
"Na verdade, ele é um militar, mas ele é um assessor. O assessor cumpre ordens do chefe. Assessor militar com muito mais razão. O civil pode até se desviar, mas o militar tem por formação essa obediência hierárquica. Então, alguém mandou, alguém determinou. Ele é só o assessor. Assessor faz o quê? Assessora, cumpre ordens", afirmou o advogado.
"Mauro Cid é um militar, ele cumpre ordens acima de tudo. Vamos examinar os fatos, saber quem é quem, até onde vai a responsabilidade de um e de outro", completou.
Além disso, ele enfatizou que não possui conhecimento a respeito do pai de Mauro Cid, o general Mauro Lourena Cid, que também está sob investigação por supostamente estar envolvido na venda ilegal de presentes oficiais. Para Cezar Bitencourt, Mauro Cid é um "grande injustiçado" nesse caso.