• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Assessor de Bolsonaro aciona STF após ser dispensado da Comissão de Ética por ordem de Lula
Política

Assessor de Bolsonaro aciona STF após ser dispensado da Comissão de Ética por ordem de Lula

João Henrique Nascimento de Freitas pede que a posse dos novos membros da CEP seja impedida

Por Da Redação
Ás

Assessor de Bolsonaro aciona STF após ser dispensado da Comissão de Ética por ordem de Lula

Foto: Reprodução

O assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, João Henrique Nascimento de Freitas, acionou nesta sexta-feira (10) o Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a suspensão da posse de novos membros da Comissão de Ética Pública (CEP), indicados por Lula. 

O assessor foi indicado em novembro de 2022 pelo então presidente Bolsonaro para integrar a comissão com um mandato de três anos. No entanto, ele e outros dois conselheiros foram dispensados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta semana, outros dois indicado assumiram as posições.

Freitas pede que a posse dos novos membros da CEP seja impedida, até que o STF analise a legalidade do decreto do presidente que o dispensou da comissão. O pedido foi distribuído para o ministro Luís Roberto Barroso.

Segundo o assessor do ex-presidente, a função na Comissão de Ética não é um cargo comissionado por vontade de uma única pessoa, mas de um mandato de três anos "que visa conceder estabilidade e previsibilidade ao funcionamento da Comissão de Ética Pública no cumprimento de sua missão de Estado, não de governo", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.