• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Assessor médico da China afirma que pandemia do coronavírus pode terminar em junho
Mundo

Assessor médico da China afirma que pandemia do coronavírus pode terminar em junho

Autoridades chinesas descartaram possibilidade de quarentena em cidade

Por Da Redação
Ás

Assessor médico da China afirma que pandemia do coronavírus pode terminar em junho

Foto: Reprodução / TV Globo

O principal assessor médico da China, o epidemiologista Zhong Nanshan, revelou na última quinta-feira (12), que a pandemia global do coronavírus pode terminar em junho, caso os países façam uma mobilização no combate da doença. O governo local já havia dito que o pico da doença acabou no país.

O epidemiologista, que já trabalhou em 2003 no combate ao surto da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) afirmou que os vírus da mesma família costumam se tornar menos ativos em meses quentes, o que pode auxiliar na contenção da disseminação. Zhong ainda retificou a importância do posicionamento das nações em adotarem medidas positivas no combate ao vírus.

Nas últimas semanas, a maior parte dos casos ocorreu fora de Hubei, local de surgimento do vírus. As autoridades chinesas ressaltam as medidas rígidas adotadas anteriormente, tais como sujeitar a cidade a uma interdição total, e creem que outras nações não deveriam adotar essas medidas, como fez a Itália, ao por todo o país em quarentena.

Brasil

O ministério da Saúde já havia confirmado na tarde da última quarta (12), 76 novos casos da doença no Brasil, sendo que haviam 1.427 casos suspeitos e 1.156 foram descartados. Com 42 casos registrados, São Paulo lidera a lista de infectados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.