Ataque aéreo em Gaza deixa 24 mortos e dezenas de feridos
Ministério da Saúde palestino reporta vítimas após ataque em Jabalaya
Foto: Reprodução / ONU / ilustrativa
Um ataque aéreo na região norte de Gaza resultou na morte de pelo menos 24 pessoas, na manhã deste domingo (17) , conforme relatado pelo Ministério da Saúde palestino, sob controle do Hamas. O diretor-geral do Ministério da Saúde, Dr. Munir Al-Bursh, afirmou que o ataque teve como alvo Jabalaya, deixando um saldo de 90 pessoas feridas, além dos 24 óbitos.
O médico expressou preocupação com a possibilidade de muitos outros estarem sob os escombros de uma casa atingida durante o incidente.
A residência afetada, pertencente à família Al-Shihab, que abrigava famílias deslocadas, foi atingida por volta das 8h. Al-Bursh destacou que a maioria das vítimas é composta por mulheres e crianças. Os corpos e feridos continuam sendo levados ao único posto médico disponível no norte de Gaza.
O ataque ocorre em um contexto de crescente tensão na região, com Israel realizando bombardeios em toda a Faixa de Gaza desde os eventos de 7 de outubro. Autoridades administradas pelo Hamas afirmam que cerca de 19.000 pessoas perderam a vida.