Ataque com faca deixa um morto e vários feridos em Vancouver, no Canadá
Um suspeito foi preso, mas as autoridades locais ainda não sabem o que motivou o ataque
Foto: Reprodução/G1
Uma mulher morreu e várias pessoas foram esfaqueadas no último sábado (27), em um ataque na biblioteca municipal de Lynn Valley, em Vancouver e em seus arredores. A polícia informou no Twitter que um suspeito foi preso, mas as autoridades do país ainda não sabem o que motivou o ataque. Em uma coletiva de imprensa, o sargento Frank Jang, da polícia criminal de Vancouver, disse que a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito do ataque tem ficha na polícia, acrescentou.
Na coletiva, os policiais também afirmaram que o suspeito agiu sozinho, mas eles ainda ignoram o que o levou a esfaquear desconhecidos na rua. O homem, que ainda não teve a identidade revelada, ainda será interrogado. A polícia acredita que o agressor atuou sozinho. "Acreditamos que temos o único suspeito sob custódia", disse Jang. "Acreditamos que sabemos quem fez, onde e quando. Nosso trabalho agora é investigar por quê", completou. O ataque, em um bairro tranquilo da cidade, deixou todos abalados. "Para dizer o mínimo é absolutamente impactante. Para todos, incluindo os policiais", declarou o sargento.
Justin Prasad, que trabalha perto da biblioteca, afirmou que o agressor parece ter atuado ao acaso. "Depois que esfaqueou as pessoas perto da biblioteca, foi um caos. Eu o vi frente a frente com um policial, depois fugiu, a polícia o perseguiu, encurralou e ele foi imobilizado no chão", relatou.
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e vários membros do governo publicaram mensagens no Twitter em solidariedade às vítimas. "Meus pensamentos estão com Vancover nesta noite", comentou o chefe de governo do país. "A todos aqueles que foram atingidos por esse incidente violento, saibam que os canadenses pensam em vocês e desejam que os feridos se recuperem rapidamente", acrescentou.