Ataque terrorista deixa 1 morto e 11 feridos na Cisjordânia
Terroristas abriram fogo contra israelenses que se dirigiam para Jerusalém
Foto: Reprodução
Pelo menos uma pessoa foi morta e outras 11 ficaram feridas em um ataque terrorista ocorrido na quinta-feira (22), próximo à cidade de Ma’ale Adumim, na Cisjordânia. De acordo com autoridades locais, três terroristas abriram fogo contra cidadãos israelenses que estavam no trânsito a caminho de Jerusalém.
A vítima do tiroteio foi identificada como Matan Elmaliah, de 26 anos, morador de Ma’ale Adumim. Autoridades israelenses relataram que uma mulher grávida, de 23 anos, foi levada ao hospital em estado grave, enquanto outras quatro pessoas estavam em estado moderado. Os demais foram tratados por ferimentos leves e ansiedade aguda.
Alon Schwartz, chefe do departamento de trauma do Centro Médico Shaare Zedek, informou que a gestante passou por uma "cirurgia significativa", mas não corria risco de vida. Questionado sobre a saúde do feto, Schwartz disse que não foram encontrados problemas durante um exame inicial.
Dos três responsáveis pelo ataque terrorista desta quinta, dois foram mortos por agentes de segurança e civis armados no local. O terceiro atirador fugiu, mas, segundo as autoridades, foi “neutralizado”, pouco tempo depois.