• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Atentado 8 de janeiro: nova vice-PGR diz que atos foram ‘eclosão’ de episódios anteriores
Política

Atentado 8 de janeiro: nova vice-PGR diz que atos foram ‘eclosão’ de episódios anteriores

Ana Borges foi escolhida pela procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos

Por Da Redação
Ás

Atentado 8 de janeiro: nova vice-PGR diz que atos foram ‘eclosão’ de episódios anteriores

Foto: Reprodução

A nova vice-procuradora-geral da República, Ana Borges, responsável pelos processos criminais que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), reorganizou as investigações do 8 de janeiro na Procuradoria Geral da República (PGR). Ela seguiu o entendimento de que os atos não foram um fato isolado, mas sim a "eclosão de acontecimentos anteriores" apurados em outros inquéritos.

"Não cuido especificamente da investigação do 8 de janeiro, mas posso falar como Ministério Público: o que é investigado são os fatos. Se surgirem indícios de autoria e materialidade contra o ex-presidente [Jair Bolsonaro], ele não tem imunidade e não tem isenção. Vai ser denunciado como qualquer cidadão que praticar um crime”, afirmou Ana Borges durante entrevista ao G1. 

"Agora, ele não vai ser perseguido, porque a história do Brasil já mostrou que o Ministério Público não pode escolher alvos", acrescentou.

A procuradora foi escolhida como vice pela procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos, que substitui Augusto Aras até uma nova indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário