• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Augusto Vasconcelos cobra de Bruno Reis melhores condições de trabalho para taxistas
Política

Augusto Vasconcelos cobra de Bruno Reis melhores condições de trabalho para taxistas

Segundo o vereador, prefeito tem sido um dos piores gestores para a categoria

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Augusto Vasconcelos cobra de Bruno Reis melhores condições de trabalho para taxistas

Foto: Betto Jr./Secom/Divulgação

O ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), cobra da prefeitura melhores condições de trabalho para os taxistas da capital baiana. A categoria alega que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) pretende acabar com a Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (COTAE). 

Segundo os taxistas, o prefeito tem sido um dos piores gestores para a categoria. Entre as medidas criticadas estão a retirada do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) do local, a criação de um sistema de atendimento por hora marcada e a implementação de serviços online.

A categoria afirma que o sistema de atendimento por hora marcada "funciona mal" e que o serviço online, oferecido através do site Salvador Digital, é inoperante, sem estrutura, confuso e frequentemente sai do ar. Essas falhas têm gerado muitos transtornos, principalmente para aqueles com dificuldades de acesso à internet.

Além disso, o processo burocrático exige várias declarações e documentos pessoais, mesmo que muitos já estejam no sistema. Em resposta a essas questões, o vereador Augusto Vasconcelos apresentará um projeto de lei para que a vistoria dos táxis seja realizada bienalmente, com o objetivo de reduzir a burocracia e os transtornos enfrentados anualmente pelos profissionais.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.