Avaliação negativa do governo Lula aumenta e chega a 30%, aponta pesquisa
Por outro lado, percentual dos que avaliam positivamente a gestão do petista caiu, de 43% para 37%
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O governo Luiz Inácio Lula da Silva teve uma queda da popularidade, de acordo com dados de uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), nesta terça-feira (7). Os dados apontam que 30% dos entrevistados consideram o governo do petista como ruim ou péssimo. O número é dois pontos percentuais maior que o registrado na última pesquisa, em janeiro, quando 28% avaliavam negativamente a gestão.
Por outro lado, o percentual dos que avaliam positivamente Lula registrou queda. No levantamento, 37,4% consideram o governo ótimo ou bom, já em janeiro, eram 43%. É o pior indicador no terceiro mandato do presidente.
A comparação com a administração de Jair Bolsonaro também mostra uma piora desde janeiro. No primeiro mês do ano, 48% apontavam que o governo de Lula era melhor que a gestão anterior; agora, esse número chegou a 43%. Por outro lado, 29% achavam a gestão do petista pior em janeiro; em maio, o índice subiu para 32%.
A Pesquisa CNT de Opinião foi realizada de forma presencial entre os dias 1° e 5 de maio. A associação entrevistou 2.002 pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.