Avião comercial com 10 pessoas desaparece no Alasca
A aeronave saiu da cidade de Unalakleet e tinha como destino a região censitária de Nome, em um voo de 235 quilômetros
![Avião comercial com 10 pessoas desaparece no Alasca](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200053/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=3094d61b483f55ca7611150b8e1a4932)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um avião comercial de pequeno porte, que transportava 10 pessoas, desapareceu no Alasca, região no Noroeste dos Estados Unidos (EUA), na última quinta-feira (6), de acordo com a polícia estadual. Entre os desaparecidos estão o piloto e 9 passageiros.
A aeronave Cessna Caravan da empresa Bering Air, companhia aérea sediada no Alasca, saiu da cidade de Unalakleet e tinha como destino a região censitária de Nome, o voo de 235 quilômetros percorria a Baía de Norton Sound.
Conforme divulgado pelas autoridades, as equipes de busca e resgate "trabalham para obter as últimas coordenadas conhecidas" do avião.
No dia 29 de janeiro deste ano, um outro caso envolvendo o transporte aéreo nos EUA repercutiu. Na ocasião, um jato comercial colidiu com um helicóptero militar numa região próxima do Aeroporto Ronald Reagan, a 6 km do centro de Washington DC, capital dos EUA.