• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia bate o Botafogo-PB em Pituaçu e encara o Confiança-SE na semi da Copa do Nordeste

Bahia bate o Botafogo-PB em Pituaçu e encara o Confiança-SE na semi da Copa do Nordeste

Tricolor joga bem mais uma vez e passa fácil pelo Belo

Por Da Redação
Ás

Bahia bate o Botafogo-PB em Pituaçu e encara o Confiança-SE na semi da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Bahia está classificado para a semifinal da Copa do Nordeste. O Tricolor bateu o Botafogo-PB por 3 a 1, em Pituaçu, na noite deste sábado (25), e assegurou vaga para próxima fase da competição, o adversário será o Confiança-SE, que passou pelo Sport no outro jogo válido pelas quartas de final da Lampions League.

Melhor desde os minutos inicias, mas sofrendo para penetrar na defesa do Botafogo, o Bahia teve certa dificuldade para criar as primeiras situações de perigo na primeira etapa. Porém, não demorou para que as oportunidades fossem surgindo, especialmente, porque o Tricolor fazia boa troca de passes próximo a área adversária.

Após algumas tramas não tão bem sucedidas no ataque, o Tricolor finalmente conseguiu abrir o placar em cobrança de escanteio.

Aos 12 minutos, o levantamento foi feito na área, Lucas Fonseca tentou arriscar para o gol, mas a bola saiu mascada, em cima da marcação e ficou na entrada da pequena área para Ronaldo chegar batendo de chapa e só deslocar o goleiro Felipe, inaugurando o marcador em Pituaçu.

O Botafogo-PB que não fazia uma partida ruim foi ter a primeira oportunidade somente aos 18 minutos em bola parada. De longa distância, Everton Heleno cobrou falta, que passou por cima do gol de Anderson. O Belo se destacou mais pela marcação no campo defensivo, do que ofensivamente, cabe destacar. Porém, cometeu alguns erros, que poderiam ter feito o prejuízo ser ainda maior.

Com os espaços surgindo na defesa do Botafogo, até o zagueiro Juninho foi se aventurar no ataque e arriscou um chute perigoso, aos 29 minutos, mas a bola foi rasteira e para fora.

Diante da partida controlada e sem sofrer muitos ameaços, o Bahia não teve trabalho para administrar o resultado parcial até o intervalo.

Na volta da segunda etapa, o Bahia voltou determinado a definir logo o placar, e não deixar o Botafogo-PB se assanhar na busca pelo empate. O resultado então, não demorou a chegar.

Aos dois minutos, Clayson fez bom passe para o lado esquerdo e encontrou Juninho Capixaba, que com muita liberdade, cruzou rasteiro para Rodriguinho, completamente livre na pequena área, só desviar para o fundo das redes do Botafogo, ampliando o marcador.

O placar poderia ter se transformado em goleada pouco tempo depois. Aos três minutos, Rodriguinho quase fez outro gol, ao chutar colocado, bonito, de fora da área, e exigir que o goleiro Felipe espalmasse evitando o terceiro.

Tanto o Bahia quanto Rodriguinho estavam impossíveis no campo de ataque. O meia teve a terceira oportunidade em um curto espaço de tempo. Aos nove minutos, após passe de Clayson, o meia dominou e bateu colocado, dessa vez um pouco mais rasteiro, e a bola tirou tinta da trave do gol do Belo.

Com dificuldade com a bola nos pés, o Botafogo-PB resolveu explorar uma das únicas armas que podia equilibrar a partida com o Tricolor, que foi a bola parada. Foi desta forma, que conseguiu diminuir o marcador.

Aos 13 minutos, após falta da entrada da área, Fred cobrou com categoria, a bola bateu na trave de Anderson, mas voltou na cabeça de Rodrigo Andrade, que com gol vazio, só escorou para o fundo das redes.

A partida, que aparentemente estava controlada, antes do Belo diminuir, começou a complicar para o Bahia. O time que antes era sólido na defesa, passou a sofrer alguns ataques perigosos, que poderiam ter custado o empate.

Aos 18 minutos, Kevin recebeu belo lançamento, ficou na cara do gol e balançou as redes, porém, o árbitro, de forma equivocada, anulou o tento.

Pouco tempo depois, aos 20, Juninho afastou mal a bola no campo defensivo, e sobrou nos pés de Dico, que dentro da área chutou bonito, com perigo, mas para fora, o empate esteve próximo.

Notando que um empate poderia colocar todo o trabalho a perder, o Bahia buscou voltar logo a frente do placar, e até conseguiu, contudo, o lance mais uma vez, foi cercado de polêmica.

Aos 24 minutos, Clayson cortou para o meio da área, bateu pro gol e a bola sobrou pra Fernandão empurrar para as redes. Os jogadores do Belo reclamaram muito dizendo que o atacante estava impedido, porém, a arbitragem mandou o lance seguir.

As trocas de passes entre as duas equipes se tornaram mais frequentes após o terceiro gol do Bahia, mas o jogo ficou morno, até que o apito final decretasse o Tricolor na semifinal da competição nordestina.

Análise do Bahia na partida

O Tricolor não chegou a fazer a partida com mesmo nível de atuação como foi com o triunfo diante do Náutico, mas novamente, conseguiu colocar a partida debaixo do braço e foi merecedor da vaga na próxima fase.

Jogou mais, manteve mais posse de bola, arriscou mais chutes na direção do gol, eficiente na defesa e rápido na transição ao ataque, o Tricolor se tivesse acertado melhor a pontaria, poderia até ter construído um placar mais elástico. É possível afirmar que se mantiver o ritmo até o fim, naturalmente se consagrará como novo campeão do torneio.

Caracterizado por uma metodologia ofensiva mesmo quando já tem um bom placar construído, o Bahia demonstra a cada partida, que o time que der espaços e demonstrar tão rapidamente as fraquezas, será facilmente abatido. O Botafogo-PB foi só mais uma das presas fáceis que o Tricolor superou no ano.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário