Podendo ficar de fora das semifinal do Baianão pelo segundo ano seguido, Vitória encara Doce Mel em Feira
Rubro-Negro não depende somente das próprias forças para seguir de fase

Foto: Letícia Martins/E.C. Vitória
A eliminação das quartas de final da Copa do Nordeste, certamente abalou as emoções do torcedor do Vitória, mas agora o foco é outro: se classificar para as semifinais do Campeonato Baiano. Para que isso aconteça, o Rubro-Negro terá que vencer o Doce Mel, neste domingo (26), às 16h (Horário de Brasília), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, para seguir adiante na competição.
Lembrando que, o Rubro-Negro além de vencer a equipe do interior do estado, também terá que torcer por um dos seguintes cenários: empate entre Bahia de Feira e Juazeirense na Arena Cajueiro; o Atlético de Alagoinhas não vencer o Jacuipense no Barradão; ou então, o rival Bahia ser derrotado pelo Fluminense de Feira, contudo, nesta última hipótese, considerada uma das mais difíceis, o Vitória teria que tirar quatro gols de diferença de saldo para o Tricolor (5 contra 1).
Caso nenhum dos cenários seja desenhado, o Rubro-Negro amargará o fato de ficar fora das semifinais do Campeonato Baiano pelo segundo ano consecutivo. O Leão foi eliminado na edição do ano passado após ser derrotado por 2 a 0 para o Fluminense de Feira, em pleno Barradão.
Sexto colocado na primeira fase do Baianão com 12 pontos conquistados, mesma pontuação do Bahia de Feira, quinto colocado, e um a menos que o Juazeirense, que abre o G-4, o Leão terá, por assim dizer, uma certa colher de chá para o confronto, já que o Doce Mel, já não tem mais nenhum tipo de pretensão no campeonato.
A equipe que vai à campo neste domingo em busca da classificação é mantido em mistério. Ao que parece, o treinador Bruno Pivetti ainda analisará as opções que foram testadas no duelo diante do Ceará, para depois, identificar quais jogadores poderá ter a disposição no duelo contra o Doce Mel, e quem está descartado.