Em situação confortável na tabela, Bahia encara Flu de Feira para carimbar passaporte para semi do Baianão
Tricolor é o vice-colocado da competição e precisa de apenas um empate para seguir de fase

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
A perda da invencibilidade e consequentemente a liderança do Campeonato Baiano foi motivo de chateação para o Bahia, porém, a equipe não está em situação difícil para se classificar para as semifinais da competição. Neste domingo (26), às 16h (Horário de Brasília) o Tricolor terá pela frente o Fluminense de Feira, em Pituaçu.
O Tricolor é o atual vice-líder da competição, com os mesmos 15 pontos do Jacuipense, porém, o time de Riachão do Jacuípe leva a melhor no critério de desempate do saldo de gols. Além do que, o Bahia precisa somar apenar um pontinho, que não será alcançado por nenhuma outra equipe. Caso o time de Roger Machado venha a ser derrotado, ainda assim a possibilidade de classificação para a próxima fase é alta, tendo em vista que uma combinação envolvendo quatro times teria que ocorrer para tirar o Esquadrão do mata-mata.
Ainda não se sabe que time o técnico Roger Machado mandará à campo diante do Touro do Sertão, porém, é provável que ele promova algumas substituições na equipe que foi derrotada pelo Atlético de Alagoinhas, na última rodada.
No duelo de Tricolores, apenas o da capital tem chances de avançar para as semis, já que o Fluminense, com 12 pontos somados, não pode mais alcançar o Juazeirense, terceiro colocado, com 13 pontos.
Enquanto o Touro do Sertão joga a partida apenas para cumprir tabela, o Bahia luta para manter o caneco da competição pelo terceiro ano consecutivo (2018 e 2019). O duelo de hoje mostrará se o desejo poderá continuar vivo ou será encerrado de forma melancólica e até certo ponto traumática.