Esportes

Bahia e Doce Mel empatam em partida sonolenta pelo Baianão

Tricolor faz outra partida ruim, mas segue na liderança da competição

Por Da Redação
Ás

Bahia e Doce Mel empatam em partida sonolenta pelo Baianão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em partida de baixa qualidade técnica, o Bahia empatou em 0 a 0 com o Doce Mel, o confronto disputado na noite deste sábado (7), na Arena Fonte Nova, válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Com resultado, o Tricolor se mantém na liderança da competição, com 15 pontos ganhos, enquanto o Doce Mel segue na penúltima colocação, com quatro pontos.

Mesmo superior tecnicamente, o Bahia não conseguiu se impor diante do Doce Mel na primeira etapa. A equipe pouco construiu jogadas e abusou dos lançamentos longos da defesa para o ataque, quase sempre não surtiam nenhum efeito. Além do mais, os já constantes erros de passes faziam parte da partida jogada pelo Tricolor.

Dentro das próprias limitações, que eram muitas, o Doce Mel conseguiu controlar e conter, até de forma fácil, as chegadas ao ataque do Bahia. A equipe se comprometeu na marcação defensiva e impediu o Tricolor de criar oportunidades de perigo.

Para se ter noção de como a partida do Bahia foi fraca, somente uma chance de perigo foi criada na etapa inicial.

Aos 44 minutos, Alesson recebeu da entra da área, chutou para o gol, a bola desviou na zaga do Doce Mel e bateu no travessão. No rebote do lance, Lepo teve a chance de abrir o placar em chute cruzado, mas o goleiro Nilton fez boa defesa, evitando o primeiro.

A falta de intensidade das duas equipes tornou até o jogo sonolento na maior parte da primeira etapa.

Na segunda etapa, pouco mudou, o Bahia seguia superior na partida, mas sem oferecer grande perigo ao Doce Mel. Ainda que de forma tímida, o Bahia conseguiu criar duas boas oportunidades, mesmo que sem grande risco para defesa do Doce Mel.

Aos dois minutos, Arthur cobrou escanteio na área e Fábio Alemão se antecipou a zaga dos visitantes, cabeceou por cima do gol, quase abrindo o placar para o Tricolor. 

A nova oportunidade veio aos cinco minutos, em boa jogada de Régis Tosatti, que puxou a marcação e chutou para o gol, não exigindo uma defesa muito vistosa do goleiro Nilton.

Régis Tosatti teve oportunidade, desta vez mais clara, aos 14 minutos, em jogada individual e chute de fora da área na direção do gol, que o goleiro Nilton espalmou para o lado. 

Após um período sem lances de muito perigo, o Bahia teve a chance mais clara de sair com o triunfo.

Aos 31 minutos, Lepo fez grande jogada pela direita, entrou na área e rolou para Gabriel Dias, livre de marcação, dominar e chutar cruzado para fora. Não chegou a ser inacreditável, mas foi o gol mais perdido pelo Tricolor no confronto.

Sem muito interesse das duas equipes em marcar, o confronto ganhou cada vez mais tons de sonolência até o árbitro apitar o fim do jogo. Descontentes, os tricolores presentes nas arquibancadas vaiaram a fraca atuação da equipe.

O próximo confronto do Bahia será com a equipe principal, diante do América-RN, no próximo sábado (14), fora de casa, já o Doce Mel, visita o lanterna Jacobina.

Análise do Bahia na partida

O Bahia de aspirantes aparentemente seguiu o mesmo roteiro da equipe principal que entrou em campo mais cedo pela Copa do Nordeste. Jogando mal, desorganizado e sonolento em praticamente todo confronto, o Bahia fez por merecer o empate e as vaias da torcida ao fim do confronto.

A equipe demonstrou uma ineficiência incrível na criação de jogadas, tanto que os lances perigosos surtiam de erros do Doce Mel, e mesmo assim, o Tricolor não soube aproveitar como devia. Detalhe, o Doce Mel é a pior defesa do Campeonato Baiano com 15 gols sofridos, o Bahia apesar de não sustentar o melhor ataque, deveria ter jogado mais, inclusive, explorando essa deficiência defensiva dos visitantes.

Não é de hoje que o Bahia faz partidas fracas e pouco convincentes, mas consegue sair com triunfo. Diante do Vitória na semana passada, venceu a partida toda em jogadas de bola parada. Desta vez, o resultado foi diferente e, se não tiver mudanças no padrão de jogo da equipe, será questão de tempo para que as derrotas também cheguem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.