Bahia perde de virada para o rebaixado América e se complica para escapar do rebaixamento
Tricolor perde chance preciosa diante de equipe já rebaixada
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia se complicou na luta conta o rebaixamento. Na noite deste domingo (3), o Tricolor foi derrotado de virada para o América-MG por 3 a 2, em confronto disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano segue na 17ª posição, na zona de rebaixamento, com 41 pontos, enquanto o Coelho segue na última posição, com 24 pontos.
O gol que inaugurou o placar foi em cobrança de pênalti aos 25 minutos. Everaldo só deslocou o goleiro na batida e mandou para as redes. 1 a. 0 Bahia.
O empate do América saiu pouco tempo depois. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio de Emmanuel Martinez, Ricardo Silva subiu entre os zagueiros e mandou para o fundo das redes. 1 a 1.
O Coelho ainda conseguiu virar o placar aos 37 minutos. Renato Marques recebeu da entrada da área e bateu rasteiro, para o fundo do gol de Marcos Felipe, que não alcançou a bola.
O América voltou da segunda etapa ainda com mais fome e marcou o terceiro logo com dois minutos da segunda etapa. Após cruzamento de Rodriguinho, Renato Marques finalizou sozinho dentro da área e anotou o terceiro.
Precisando do resultado, o Bahia conseguiu diminuir aos 11 minutos. Cauly disparou em contra-ataque e lançou Ademir em profundidade, que driblou o goleiro e mandou para as redes. 3 a 2. Porém, apesar de pressionar, o time baiano não conseguiu chegar ao empate.
A derrota do Bahia se torna algo muito frustrante. O América não vencia desde setembro e é o lanterna da competição, já rebaixado. O Tricolor agora terá que vencer o vice-líder Atlético-MG em casa e torcer por tropeços de Vasco ou Santos.