Mundo

Baleia morre com 100 quilos de lixo no estômago na Escócia

Tal fato chama atenção para poluição marítima em todo o mundo

Por Da Redação
Ás

Baleia morre com 100 quilos de lixo no estômago na Escócia

Foto: Reprodução

Uma baleia de nome Cachalote foi encontrada morta na ilha Harris, Escócia, no último dia 28 de novembro, com uma bola de 100 quilos de lixo no estômago, segundo informações da BBC.

Apesar de os especialistas terem afirmado que não está clara a causa da morte, os locais onde foram encontrados a carcaça do animal na praia de Seilebost, reforça a urgência do cuidado com a poluição marinha na costa litorânea.

A bola de lixo encontrada no estômago da baleia reunia redes de pesca, corda, tiras para embalar caixas, sacos e copos de plástico. "Foi extremendamente triste, especialmente quando se viu as redes de pesca e o lixo que saiu do estômago da baleia", disse à BBC Dan Parry, um homem que vive na localidade de Luskentyre, que fica perto da praia de Seilebost.

Membros do Regime relativo ao Abandono de Animais Marinhos Escocês (Scotish Marine Animal Stransing Scheme - Smass), uma organização escocesa que investiga as mortes de baleais e golfinhos, dissecaram Cachalote para tentar perceber a causa da sua morte.

A guarda costeira e trabalhadores do concelho das Ilhas Ocidentais, que engloba a ilha Harris, ajudaram a examinar a baleia, e a cavar um grande buraco na praia de Seilebost para enterrar o animal.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.