Economia

Banco Central libera pagamentos no WhatsApp com cartão de crédito e débito

Até então, aplicativo só estava autorizado a oferecer transferências entre pessoas físicas

Por Da Redação
Ás

Banco Central libera pagamentos no WhatsApp com cartão de crédito e débito

Foto: Reprodução/Pixabay

O Banco Central autorizou na quinta-feira (2), o WhatsApp a disponibilizar o recurso que permite fazer pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pago. Até então, o aplicativo podia ser usado apenas para transferências de recursos entre indivíduos. Com a mudança, será possível usar o WhatsApp Pay para pagamentos das empresas. 

O recurso não estará disponível imediatamente aos usuários. Isso porque o início da funcionalidade deve ser comunicado para todos os parceiros do serviço com, no mínimo, 30 dias de antecedência. De acordo com o banco, esse intervalo é necessário para respeitar os "princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação".

A autarquia havia impedido o lançamento dessa versão do recurso por meio de barreiras impostas à Mastercard e Visa, duas parceiras do WhatsApp. A liberação pelo BC foi comemorada por Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, controladora do WhatsApp. "As pessoas poderão pagar pequenas empresas diretamente no WhatsApp. Ansioso para lançar isso em breve", escreveu em seu perfil no Instagram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário