Band demite repórter que anunciou morte de bandidos com música da Xuxa
Após demissão, PM do Paraná contratou repórter
Foto: Reprodução/Instagram
A direção da TV Band decidiu demitir o repórter Dirceu Farias Rocha Júnior, conhecido apenas como Júnior Rocha, após ele fazer uma paródia com música da Xuxa sobre a morte de três bandidos. A TV Tarobá, afiliada ao grupo no Paraná, tinha anunciado que tomaria medidas contra o repórter. O jornalista cobria um assalto a uma família, que também foi feita de refém, em Foz do Iguaçu (PR).
O jornalismo da Band não teria visto a atitude do repórter com bons olhos, segundo Gabriel de Oliveira, do TV Pop. Em função disso e da grande repercussão sobre o caso, optou-se por desligar o repórter da emissora. A edição regional do Brasil Urgente, onde o jornalista trabalhava, também recebeu uma advertência.
O repórter usou seus stories para ironizar o caso. “Tem gente que não gostou muito. Talvez se eu estivesse do lado de bandido e falando mal da nossa polícia, violenta, truculenta e opressora, iriam curtir”, disse. “Nunca foi tão fácil escolher um lado. Viva à gloriosa Polícia Militar do Paraná! Que o bem sempre vença o mal!”, completou.
Caso
Rocha iniciou a reportagem na TV falando que a notícia era tão boa, maravilhosa que merecia uma música e cantou: "Três bandidos foram assaltar uma residência aqui na fronteira, o Choque e a Rocam chegaram e pá pá pá, e os bandidos estão no inferno a queimar", cantarolou enquanto fazia sinais com a mão, imitando uma arma.
Depois da demissão, a Polícia Militar do Paraná convocou o repórter para fazer parte da corporação. Júnior Rocha foi chamado e o nome dele apareceu na lista do Diário Oficial da cidade.
"Acreditem nos seus sonhos. Se você pode sonhar, com certeza irá realizar. Obrigado, meu Deus, por tanto. Toda honra e toda glória ao Senhor", escreveu nos stories do Instagram.