Brasil

Band demite repórter que anunciou morte de bandidos com música da Xuxa

Após demissão, PM do Paraná contratou repórter

Por Da Redação
Ás

Band demite repórter que anunciou morte de bandidos com música da Xuxa

Foto: Reprodução/Instagram

A direção da TV Band decidiu demitir o repórter Dirceu Farias Rocha Júnior, conhecido apenas como Júnior Rocha, após ele fazer uma paródia com música da Xuxa sobre a morte de três bandidos. A TV Tarobá, afiliada ao grupo no Paraná, tinha anunciado que tomaria medidas contra o repórter. O jornalista cobria um assalto a uma família, que também foi feita de refém, em Foz do Iguaçu (PR).

O jornalismo da Band não teria visto a atitude do repórter com bons olhos, segundo Gabriel de Oliveira, do TV Pop. Em função disso e da grande repercussão sobre o caso, optou-se por desligar o repórter da emissora. A edição regional do Brasil Urgente, onde o jornalista trabalhava, também recebeu uma advertência.

O repórter usou seus stories para ironizar o caso. “Tem gente que não gostou muito. Talvez se eu estivesse do lado de bandido e falando mal da nossa polícia, violenta, truculenta e opressora, iriam curtir”, disse. “Nunca foi tão fácil escolher um lado. Viva à gloriosa Polícia Militar do Paraná! Que o bem sempre vença o mal!”, completou.

Caso

Rocha iniciou a reportagem na TV falando que a notícia era tão boa, maravilhosa que merecia uma música e cantou: "Três bandidos foram assaltar uma residência aqui na fronteira, o Choque e a Rocam chegaram e pá pá pá, e os bandidos estão no inferno a queimar", cantarolou enquanto fazia sinais com a mão, imitando uma arma. 

 

Depois da demissão, a Polícia Militar do Paraná convocou o repórter para fazer parte da corporação. Júnior Rocha foi chamado e o nome dele apareceu na lista do Diário Oficial da cidade. 

"Acreditem nos seus sonhos. Se você pode sonhar, com certeza irá realizar. Obrigado, meu Deus, por tanto. Toda honra e toda glória ao Senhor", escreveu nos stories do Instagram. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.