• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Barroso anuncia destinação de verbas do Judiciário para ajudar vítimas de enchentes no RS
Brasil

Barroso anuncia destinação de verbas do Judiciário para ajudar vítimas de enchentes no RS

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já deixaram mais de 20 mortos e 10 mil desaparecidos

Por Da Redação
Ás

Barroso anuncia destinação de verbas do Judiciário para ajudar vítimas de enchentes no RS

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, informou a destinação de verbas do Poder Judiciário para auxiliar as vítimas das inundações que atingem o Rio Grande do Sul. A tragédia já deixou mais de 10 mil desabrigados e 24 mortos.

“No CNJ nós estamos preparando um ato normativo liberando verbas de fundos do Poder Judiciário, de recolhimento de multas e outras que têm utilização com algum grau de discricionariedade, para serem direcionados esses valores à conta dos flagelados no Rio Grande do Sul”, comentou Barroso.

O comunicado foi feito durante uma sessão do Plenário do STF nesta quinta-feira (2). A ação com mais detalhes do repasse deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (2). O Rio Grande do Sul vem acumulando danos causados pelas fortes chuvas que atingem o estado. Já são  24 mortos, outras 21 pessoas seguem desaparecidas.

São 147 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As áreas mais atingidas pelas chuvas são as regiões, Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.