• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bivar fala que pré-candidatura à Presidência é para tirar Brasil do medo do 'golpe ou retrocesso'
Política

Bivar fala que pré-candidatura à Presidência é para tirar Brasil do medo do 'golpe ou retrocesso'

União Brasil oficializa Luciano Bivar na corrida eleitoral ao Executivo de outubro deste ano

Por Da Redação
Ás

Bivar fala que pré-candidatura à Presidência é para tirar Brasil do medo do 'golpe ou retrocesso'

Foto: Reprodução/União Brasil

O União Brasil oficializou na noite desta terça-feira (31) a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República nas eleições de outubro. Antes do discurso, houve duas quedas de energia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, que sediou o evento.

No local, estavam presentes nomes como o ex-juiz Sérgio Moro, que por um tempo foi o nome cogitado a se candidatar à presidência pelo União Brasil, assim como Luiz Henrique Mandetta, ACM Neto e os deputados baianos Elmar Nascimento e Arthur Maia.

Nos primeiros momentos do discurso, Bivar disse que o União Brasil ‘entra em campo’, em alusão à corrida eleitoral, ‘consciente da responsabilidade de um quadro caótico e sem alternativa em que vive a sociedade brasileira’.

Segundo Bivar, enquanto pré-candidato, uma das bandeiras será o que chamou de imposto único no país. 

“Nossa comissão executiva e a nossa bancada [no Congresso] entenderam que é imperioso apresentar um candidato”, continuou. “Seria uma covardia deixar a sociedade vivendo sob o medo da ameaça de um golpe ou retrocesso”, disse Bivar em provável alusão à polarização entre os também pré-candidatos, Jair Bolsonaro e Lula. 

Bivar voltou a fazer alusões ao atual presidente e ao ex-presidente petista. “Não acho justo que os brasileiros vivam espremidos entre uma ameaça extremista e outra populista”.

No entendimento de Bivar, o União Brasil tem ‘votação para a eternidade’. “Queremos unir o Brasil, estamos cansados de brigas e discussões. Quando o Brasil deixou de ser o país cordial e hospitaleiro? Todo mundo com quem eu falo diz que não aguenta mais brigas”.

Bivar classificou as duas quedas de energia que antecederam o discurso que oficializou seu pré-candidatura como um “acontecimento inesperado”. 

O ex-senador José Agripino Maia também discursou. Ele afirmou que o partido vive "um momento importante e histórico". O político também descreveu ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia pela legenda como "campeão de popularidade".

Elmar Nascimento, por sua vez, afirmou ver Bivar, dentre os nomes anunciados como pré-candidatos, como o "brasileiro mais bem preparado para poder dirigir o destino do país".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário