Bivar fala que pré-candidatura à Presidência é para tirar Brasil do medo do 'golpe ou retrocesso'
União Brasil oficializa Luciano Bivar na corrida eleitoral ao Executivo de outubro deste ano
Foto: Reprodução/União Brasil
O União Brasil oficializou na noite desta terça-feira (31) a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República nas eleições de outubro. Antes do discurso, houve duas quedas de energia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, que sediou o evento.
No local, estavam presentes nomes como o ex-juiz Sérgio Moro, que por um tempo foi o nome cogitado a se candidatar à presidência pelo União Brasil, assim como Luiz Henrique Mandetta, ACM Neto e os deputados baianos Elmar Nascimento e Arthur Maia.
Nos primeiros momentos do discurso, Bivar disse que o União Brasil ‘entra em campo’, em alusão à corrida eleitoral, ‘consciente da responsabilidade de um quadro caótico e sem alternativa em que vive a sociedade brasileira’.
Segundo Bivar, enquanto pré-candidato, uma das bandeiras será o que chamou de imposto único no país.
“Nossa comissão executiva e a nossa bancada [no Congresso] entenderam que é imperioso apresentar um candidato”, continuou. “Seria uma covardia deixar a sociedade vivendo sob o medo da ameaça de um golpe ou retrocesso”, disse Bivar em provável alusão à polarização entre os também pré-candidatos, Jair Bolsonaro e Lula.
Bivar voltou a fazer alusões ao atual presidente e ao ex-presidente petista. “Não acho justo que os brasileiros vivam espremidos entre uma ameaça extremista e outra populista”.
No entendimento de Bivar, o União Brasil tem ‘votação para a eternidade’. “Queremos unir o Brasil, estamos cansados de brigas e discussões. Quando o Brasil deixou de ser o país cordial e hospitaleiro? Todo mundo com quem eu falo diz que não aguenta mais brigas”.
Bivar classificou as duas quedas de energia que antecederam o discurso que oficializou seu pré-candidatura como um “acontecimento inesperado”.
O ex-senador José Agripino Maia também discursou. Ele afirmou que o partido vive "um momento importante e histórico". O político também descreveu ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia pela legenda como "campeão de popularidade".
Elmar Nascimento, por sua vez, afirmou ver Bivar, dentre os nomes anunciados como pré-candidatos, como o "brasileiro mais bem preparado para poder dirigir o destino do país".