• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro afirma que acordo entre Mercosul e UE irá beneficiar fruticultura
Brasil

Bolsonaro afirma que acordo entre Mercosul e UE irá beneficiar fruticultura

Presidente divulgou informação na tarde desta quarta-feira (14)

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro afirma que acordo entre Mercosul e UE irá beneficiar fruticultura

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta quarta-feira, no litoral piauiense, que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, que foi anunciado em junho deste ano, irá beneficiar o setor da fruticultura brasileira. O acordo inicial entre os blocos econômicos prevê a eliminação do tarifas para diferentes produtos, como frutas, suco de laranja, café solúvel, peixes, crustáceos e óleos vegetais, além de cotas para a venda de carnes, açúcar e etanol.

Bolsonaro visitou nesta quarta-feira (14), o Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí, em Parnaíba, e retificou os esforços do governo federal em concluir os canais de irrigação do projeto. O projeto de irrigação capta água do Rio Parnaíba através de um canal com 1,3 mil metros. Estruturado pelo Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs), o empreendimento é gerido pelos próprios produtores.

Aproximadamente 1,4 mil hectares já irrigados são frutas orgânicas produzidas como acerola, abacaxi, banana, manga e goiaba, com alto volume para exportação. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, há outros 2,4 mil hectares equipados e prontos para o manuseio da terra. O potencial total de irrigação é de 8,4 mil hectares, e deverão ser utilizados na segunda etapa do projeto.

Escola Militar

Após sobrevoar no avião no perímetro irrigado, Bolsonaro participou da inauguração da escola militar do Serviço Social do Comércio (Sesc). Em entrevista concedida a imprensa, o presidente elogiou a obra e a reforma do prédio histórico e destacou que segundo palavras do próprio "o que vale, além de uma boa estrutura, são bons professores para ensinar a molecada no caminho certo". A previsão é que a comitiva presidencial deixe Parnaíba no início da tarde, com previsão de chegada à Brasília, às 15h20.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário