Bolsonaro afirma que Brasil vai ajudar o povo libanês em conversa com embaixador
Presidente disse que no Brasil há mais de 5 milhões de libaneses
Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (5) durante solenidade no estado do Amapá, que fez contato com o embaixador do Líbano no Brasil, Joseph Sayah, a fim de manifestar sua solidariedade ao povo libanês. Segundo Bolsonaro, o Brasil fará “algo de concreto” para ajudar a população daquele país, após explosão ocorrida no porto de Beirute.
Ao lembrar que há no Brasil mais de 5 milhões de libaneses, Bolsonaro pontuou que o Brasil “vai fazer mais do que um gesto" em favor do povo libanês. "Faremos algo de concreto para atender em parte aquelas dezenas de milhares de pessoas que estão em situação complicada porque além de feridas tiveram residências atingidas”, declarou durante a solenidade de assinatura da designação da Eletronorte como agente executor do Programa Mais Luz para Amazônia.
“O Brasil está solidário e manifestamos esse sentimento ao povo libanês. Estaremos presentes nessa ajuda àquele povo que tem alguns milhões de seus dentro do nosso país”, acrescentou. No discurso, Bolsonaro destacou que a chegada de energia elétrica em regiões remotas vai beneficiar mais de 300 mil pessoas e ajudará na integração da região Amazônica.