Bolsonaro anuncia acordo por matéria-prima para hidroxicloroquina
Anúncio foi feito durante pronunciamento em rede nacional
Foto: Reprodução
Em pronunciamento em rede nacional realizado nesta quarta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) anunciou uma parceria firmada com Índia para receber a matéria-prima para produzir a hidroxicloroquina, remédio utilizado para contra o coronavírus. De acordo com Bolsonaro, a matéria-prima deve chegar no país até sábado (11).
Ainda no mesmo pronunciamento, o presidente citou o caso do médico Roberto Kalil, atestado com a Covid-19 e que, durante o tratamento, afirmou ter usado a hidroxicloroquina. “Todos estão salvos. Disse-me mais: que, mesmo não tendo finalizado o protocolo de testes, ministrou o medicamento agora, para não se arrepender no futuro. Essa decisão poderá entrar para a história como tendo salvo milhares de vidas no Brasil. Nossos parabéns ao doutor Kalil”, comentou.
Governadores e prefeitos
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, também, que nenhum governador e prefeito consultou o governo federal para discutir as medidas de isolamento e quarentena. "Respeito a autonomia dos governadores e prefeitos. Muitas medidas, de forma restritiva ou não, são de responsabilidade exclusiva dos mesmos", completou.