Política

Bolsonaro comparece à PF em Brasília, mas não presta depoimento

Ex-presidente informou que defesa decidiu apresentar razões por escrito

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro comparece à PF em Brasília, mas não presta depoimento

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu à sede da Polícia Federal nesta quarta-feira (18), em Brasília, mas não prestou o depoimento que estava previsto. A expectativa era que ele fosse interrogado no inquérito sobre um grupo de empresários que defendem um golpe de Estado em mensagens.

No celular de um desses empresários, a PF encontrou uma mensagem enviada em junho de 2022 pelo contato "PR Bolsonaro 8" com teor golpista. Em coletiva na saída da sede da PF, Bolsonaro informou que seus advogados decidiram apresentar razões de defesa por escrito, afirmando que ele exercerá o direito ao silêncio. Isso, segundo ele, se deve à "evidente atipicidade dos fatos investigados".

"A minha presença aqui hoje é em função do inquérito, conhecido como dos empresários, ok? Fui incluído nele depois de vários meses, tendo em vista a mensagem que eu tinha passado, em especial, pra Meyer Nigri, que é empresário em São Paulo, que eu conheço desde antes das eleições de 2018", disse.

"O que trata esse assunto? As mensagens que eu passei. As mensagens que eu passei, grande parte eram da própria imprensa. E a opção dos advogados é entregar as razões de defesa por escrito, continuar batendo na tecla da competência, que não é do Supremo nesse caso. Advogados entendem que é primeira instância. E sempre tivemos prontos para colaborar", completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.